Perfil

SIC Esperança

Lançamento da iniciativa de fevereiro.

A SIC Esperança lança a segunda iniciativa do seu mais recente projeto intitulado "Natal É Quando Quisermos", que tem como principal objetivo consciencializar a sociedade civil para a sua importância na atenuação dos problemas sociais.



A iniciativa de fevereiro, "Projeto Títono (In) Formar", foi desenvolvida em parceria com a APAV, com o objetivo de combater uma lacuna sobre a intervenção e prevenção de situações de violência e crime contra pessoas idosas. Para tal, serão desenvolvidos seis cursos de formação direcionados a profissionais de diversas áreas que lidam diariamente com este tipo de situações e a realização de dez ações de sensibilização à população em geral.



Pode continuar a acompanhar o projeto na rubrica mensal no programa Mais Mulher na SIC Mulher.



A primeira iniciativa lançada a 25 de janeiro, "Amigos Por Correspondência", consistiu na criação de correspondentes à distância, entre crianças/jovens em risco e idosos com fraco suporte familiar, que mantêm o contacto através de cartas, conta já com 100 correspondentes, número em crescimento face ao interesse demonstrado por professores, mães e instituições em associarem-se a esta iniciativa.



O projeto "Natal É Quando Quisermos" ainda contará com mais nove iniciativas a serem desvendadas mensalmente, no dia 25 de cada mês, abordando diferentes problemáticas tendo por base a temática da SIC Esperança para 2012, o envelhecimento ativo e a solidariedade intergeracional.



SIC Esperança - Vale a Pena Acreditar!

nas redes

pesquisar