Perfil

SIC Esperança

Uma Parceria SIC Esperança e Delta Cafés

Cada vez mais, fruto de uma sociedade industrializada e adaptada aos mais jovens e ao seu poder de inovação, a solidão na terceira idade é um problema que se aprofunda diariamente.

Um maior cuidado e apoio para com os idosos e, um envelhecimento activo e não passivo e marginalizado, são combates diários que permitem atenuar o sentimento de isolamento, promovendo uma melhoria no bem-estar, nos últimos anos de vida.

Tempo para Dar foi um projecto conjunto entre a SIC Esperança e a Delta. O objectivo era angariar verbas para aplicar em projectos concretos e estruturantes, que de alguma forma abordassem a questão da solidão na terceira idade, preocupação esta que se inseria na temática anual da SIC Esperança, a inclusão social. A valorização e a inclusão do idoso parece ser ainda um longo caminho a percorrer, pelo que para a SIC Esperança é fundamental contribuir e estimular pequenos gestos de inclusão, que de alguma forma contribuam e alertem para a construção de uma nova sociedade, mais tolerante, mais justa e menos marginalizada.

Para ajudar, bastava comprar no supermercado mais próximo de si o Lote de Chávena Tempo para Dar da Delta Cafés, estando assim, de imediato, a contribuir com um donativo para o projecto.



Este projecto, angariou um total de 99.199,07€, que beneficiou 3 instituições:



Instituição Coração Amarelo - Compra de uma carrinha de 9 lugares, com elevador;



CENSO - Centro Social e Paroquial Padre Agostinha Caldas Afonso - Compra de 120 pulseiras de Tele-assistência, com ligação à GNR e Bombeiros;



Centro Social e Paroquial de Paderne - COmpra de uma viatura de 9 lugares;





Além do apoio financeiro às instituições, a SIC Esperança angariou e motivou mais de 300 voluntários que irão apoiar todas as instituições que se inscreveram no projecto.



Este projecto foi ainda mote para uma Gala de Natal na antena da SIC - Natal de Esperaça.



Obrigada a todos os que contribuiram para esta cauda. As nossas atitudes de hoje serão o reflexo de amanhã, e um dia chegará a sua vez!





nas redes

pesquisar