Perfil

SIC Esperança

SIC Esperança, SKIP, SONAE SIERRA e ACAPO desenvolvem projecto.



A SIC Esperança desenvolveu o projecto de Sensibilização para as dificuldades enfrentadas pelos cegos - SIC Esperança, SKIP, SONAE SIERRA e ACAPO.



De 28 de Fevereiro a 17 de Maio, esteve presente, em 7 Centros Comerciais e de Lazer, um percurso com obstáculos, com o objectivo de desafiar todas as pessoas a ultrapassar algumas das dificuldades com as quais os deficientes visuais se deparam diariamente. O acompanhamento foi feito por um técnico especializado da ACAPO, que durante o trajecto dava algumas indicações, tal como se de uma pessoa cega se tratasse.



Foi desenvolvido o "Guia do Guia", um folheto que transmite alguns ensinamentos de como um normovisual pode ajudar um deficiente visual, sempre que necessário. Este guia não só foi oferecido a todos os participantes do percurso, como também a outros visitantes dos centros.



Com esta iniciativa, as marcas pretenderam servir de exemplo para que questões sensíveis como esta, não sejam esquecidas e ignoradas pela maior parte das pessoas. De facto, todos podemos contribuir para a melhoria da qualidade de vida destas pessoas.



É do conhecimento geral que a maioria da população com menor rendimento e/ou carenciada vive no interior do País, mas se tivermos em conta o facto de serem deficientes visuais, esta necessidade revela-se em todo o País.



Assim, a ACAPO comprometeu-se a aplicar a verba cedida para a aquisição de bengalas novas, com vista a oferecê-las aos associados/utentes idosos que tenham cegado recentemente e que necessitam delas para realizarem as aulas de mobilidade e para a sua vida diária.

nas redes

pesquisar