Perfil

SIC Esperança

Receitas do CD de Natal de Floribella permitem aquisição de equipamento para a Área de Leitura Especial da Biblioteca Nacional de Portugal



A SIC Esperança ofereceu todo o equipamento, destinado à Área de Leitura Especial, para a produção do Livro Braille e Áudio livro à Biblioteca Nacional de Portugal, que melhorará as acessibilidades dos deficientes visuais. O equipamento foi comprado com receitas provenientes do CD de Natal da Floribella.



Em relação ao Livro Braille, o equipamento fornecido permitirá a instalação de 10 postos de operadores informáticos para deficientes visuais, o que possibilitará o aumento da produção de livros neste suporte, dado que se passará do ambiente DOS para Windows. Quanto ao Áudio livro, o equipamento indicado permitirá o abandono do suporte analógico e a passagem ao suporte digital.



Esta transformação tecnológica irá permitir o aumento do número de utilizadores, uma vez que a Biblioteca Nacional de Portugal passará a disponibilizar suportes de maior actualidade e mais fáceis de utilizar por quem deles necessita.



nas redes

pesquisar