SIC

Perfil

SIC lidera primeiro semestre de 2019

SIC lidera primeiro semestre de 2019

Mudança histórica na liderança das audiências ganhou ainda mais força em junho, com a SIC a ser novamente o canal mais visto, aumentando para 4.5 p.p. a distância para a TVI

A SIC é líder no 1º semestre do ano de 2019 com 19.0% de share e, em junho, conquista a liderança no prime time com a série “Golpe de Sorte” a ser o programa de entretenimento mais visto da televisão portuguesa e com a liderança das novelas “Alma e Coração” e “A Dona do Pedaço”.

A 3ª temporada de “E Se Fosse Consigo?”, rubrica apresentada por Conceição Lino, termina a liderar e “Primeiro Jornal” e “Jornal da Noite” lideram nos 7 dias de semana.

A 2ª temporada de “Quem Quer Namorar com o Agricultor?” manteve a liderança nas noites de domingo e na faixa das 19 horas nos dias úteis e, em maio, a SIC mantém-se imbatível no “daytime”, com Cristina Ferreira a liderar manhãs, João Baião nas manhãs de fim-de-semana e Júlia Pinheiro nas tardes.

A SIC Notícias mantém-se como o canal de informação mais visto pelos portugueses.

A SIC consolidou em junho a liderança de audiências e é a estação mais vista no ano de 2019. A estação da IMPRESA terminou o mês de junho a liderar com 19.4% de share, subindo 0.2 p.p. face a maio e aumentando a distância para a TVI de 2.8 p.p. para 4.5 p.p.. A SIC lidera no 1º semestre do ano de 2019 com 19.0% de share contra 17.3% de share da TVI.

A liderança estende-se aos targets comerciais. No A/B C D 15/54, a SIC liderou em junho, no universo dos canais generalistas, com 18.0% de share, contra os 10.0% da TVI e os 8.7% da RTP1. No target A/B C D 25/54, a SIC liderou em junho, no universo dos canais generalistas, com 18.8% de share, contra os 9.8% da TVI e os 9.0% da RTP1.

A SIC conquistou em junho a liderança no prime time e terminou o mês com 21.8% de share contra 18.3% de share da TVI e 14.5% de share da RTP1, e manteve a liderança, no universo dos canais generalistas, em ambos os targets comerciais (A/B C D 15/54 e A/B C D 25/54). No target A/B C D 15/54, a SIC liderou com 20.3% de share, contra os 13.7% da TVI e a RTP1 terminou com 11.4% de share. No target A/B C D 25/54, a SIC liderou com 21.1% de share, contra os 13.3% da TVI e os 11.7% da RTP1.

Para esta liderança contribuiu o excelente desempenho das 3 novelas que a SIC transmite no horário nobre. A série “Golpe de Sorte”, a mais recente aposta da SIC na ficção nacional, terminou o mês de junho a liderar, no universo dos canais generalistas, com 24.8% de share e 11.3% de audiência média, o que corresponde a 1 milhão 98 mil e 400 telespectadores. A novela “Alma e Coração” terminou o mês de junho também a liderar, no universo dos canais generalistas, com 22.7% de share e 8.5% de audiência média o que corresponde a 818 mil e 600 telespectadores. Finalmente a nova novela da Globo “Dona do Pedaço” terminou o mês de junho igualmente a liderar, no universo dos canais generalistas, com 21.1% de share.
A 2ª temporada de “Quem Quer Namorar com o Agricultor?”, que estreou a 9 de junho, terminou o mês a liderar, no universo dos canais generalistas, com 26.9% de share e 11.2% de audiência média, o que corresponde a 1 milhão 87 mil e 400 telespectadores. O programa diário da 2ª temporada de “Quem Quer Namorar com o Agricultor?” terminou o mês de junho também a liderar, no universo dos canais generalistas, com 24.9% de share e 8.3% de audiência média, o que corresponde a 804 mil e 800 telespectadores.
A 3ª temporada da rúbrica apresentada por Conceição Lino, “E Se Fosse Consigo?” terminou a liderar, no universo dos canais generalistas, com 24.3% de share e 11.4% de audiência média, o que corresponde a 1 milhão 103mil e 100 telespectadores.

“JORNAL DA NOITE” É O PROGRAMA DE INFORMAÇÃO MAIS VISTO EM PORTUGAL
Em junho, o “Jornal da Noite” foi mais uma vez o programa de informação mais visto em Portugal, de segunda a domingo, terminando o mês a liderar, no universo dos canais generalistas, com 20.3% de share. A rubrica “O Polígrafo” também terminou o mês de junho a liderar, no universo dos canais generalistas, com 22.1% de share. O outro destaque vai para o “Primeiro Jornal”, que terminou o mês a liderar, de segunda a domingo, no universo dos canais generalistas, com 26.1% de share, a uma distância de quase 10 p.p. da TVI.
informação da SIC (Primeiro Jornal + Jornal da Noite) manteve assim a liderança em junho tanto no universo como em ambos os targets comerciais (A/B C D 15/54 e A/B C D 25/54).

CRISTINA FERREIRA IMBATÍVEL NAS MANHÃS
No período horário da manhã (entre as 08h e as 14h) a SIC manteve a liderança e terminou o mês de junho com 21.0% de share. De destacar, mais uma vez, a performance do “Programa da Cristina” que terminou o mês de junho a liderar, no universo dos canais generalistas, com 26.0% de share e 4.1% de audiência média, o que corresponde a 394 mil e 900 telespectadores. Destaque também para as manhãs de fins-de-semana – “Olhó Baião!” – que terminou o mês de junho a liderar, no universo dos canais generalistas, tanto no universo como em ambos os targets comerciais.

“JÚLIA” LIDERA TARDES
No período horário da tarde (entre as 14h e as 20h), a SIC consolidou a liderança que já tinha alcançado no final de 2018 e terminou o mês de junho com 17.9% de share. De destacar a performance do programa de Júlia Pinheiro que terminou o mês de junho a liderar, no universo dos canais generalistas, com 16.9% de share e 3.2% de audiência média, o que corresponde a 306 mil telespectadores.
Para o bom desempenho das tardes da SIC contribuíram também, aos dias úteis, o programa “Linha Aberta” e as novelas “Amor Maior” e “Avenida Brasil” que terminaram o mês de junho a liderar, no universo dos canais generalistas, tanto no universo como em ambos os targets comerciais.
Ao fim de semana, os magazines, “Alta Definição” e E-Especial, terminaram o mês de junho a liderar, no universo dos canais generalistas, tanto no universo como em ambos os targets comercias. O “Fama Show” e os filmes da tarde também terminaram o mês de junho a liderar no universo dos canais generalistas em ambos os targets comerciais.

CANAIS SIC MANTÊM LIDERANÇA
O grupo de canais SIC manteve a liderança em junho com 22.8% de share contra 17.6% do universo RTP e 17.1% do universo TVI. Nos targets comerciais A/B C D 15/54 e A/B C D 25/54 o grupo de canais SIC consolidou a sua liderança e terminou com 22.2% de share e 23.4% de share respetivamente.

SIC NOTÍCIAS É O CANAL DE INFORMAÇÃO MAIS VISTO
No universo dos canais por subscrição, a SIC Notícias continua a ser o canal de informação mais visto pelos portugueses terminando o mês de junho com 1.8% de share e o 1º semestre do ano também com 1.8% de share. A SIC Notícias estreou em junho um novo programa – Mercado Aberto -, um espaço dedicado ao mercado de transferências do futebol, que conta com duas edições diárias, uma às 17h30 e outra às 22h30.
A SIC Mulher terminou o mês de junho com 0.7% de share, a SIC Radical com 0.3% de share, a SIC K com 0.3% de share e a SIC Caras com 0.2% de share.

nas redes

pesquisar