Perfil

SIC

Terra Brava lidera na estreia e dá recorde à SIC

Os cinco programas mais vistos do dia foram todos da SIC

Tiago Caramujo

A mais recente aposta da SIC na ficção nacional estreou ontem em prime time - a novela ‘Terra Brava’ liderou em termos absolutos com 30.7% de share e 15.4% de audiência média, o que corresponde a 1 milhão 460 mil e 300 telespectadores que acompanharam a novela do primeiro ao último minuto.

No dia de estreia de ‘Terra Brava’,a ficção da SIC foi líder durante toda a noite. ‘Nazaré’ liderou de forma destacada com 31,5% de share, marcando o melhor valor de sempre em quota de mercado. ‘Golpe de Sorte’, que está na reta final também bateu o seu próprio recorde com 32,4% de share.

A noite terminou com ‘Casados à Primeira Vista – Extra’ que fez o melhor resultado em share desde a estreia com 30,7%.

O resultado de ontem de ‘Terra Brava’, em quota de mercado, é o melhor resultado desde a estreia da novela ‘Coração D’Ouro’, em setembro de 2015. Registou-se também a maior diferença para a concorrência desde 2013, aquando da estreia de Sol de Inverno. ‘Terra Brava’ somou 14,9 p.p. de vantagem em relação ao produto concorrente no mesmo horário.

Nos targets comerciais – A/B C D 15/54 e A/B C D 25/54 – a novela terminou a liderar, no universo dos canais generalistas, com 30.0% e 30.8% de share respetivamente.

Em termos de perfil a novela ‘Terra Brava’ liderou (no universo dos canais generalistas) em praticamente todos os targets (com exceção dos indivíduos com mais de 75 anos) recolhendo assim a preferência de todos os portugueses, tendo liderado em termos absolutos nos indivíduos do sexo feminino, nas donas de casa, nos indivíduos das classes C, D e E, com idades entre os 45 e os 74 anos e nas regiões do Norte, Centro e Sul.

nas redes

pesquisar