Perfil

SIC

Dica da Lé: Inspirações para jardins

Lé partilha as suas ideias de decoração exterior muito Low Cost

TiagoFilipePedro/SICMULTIMEDIA

TiagoFilipePedro/SICMULTIMEDIA

Se há coisa de que me orgulho imenso nesta casa é o jardim. Aliás, já aqui vos tinha falado sobre ele e sobre algumas peças em particular. Esta semana andei por lá a tirar fotografias e lembrei-me que seria interessante partilhá-las com vocês e mostrar-vos ao pormenor o meu espaço preferido, desde o coreto que aposto que todos adoram até à bicicleta, passando pela horta e por todos os pormenores do pátio! É que de uma ponta à outra existem muitos pormenores e não fui capaz de deixar nada por fotografar. Vão reparar, ao ver as fotos, que existem muitas coisas aproveitadas, reutilizadas e restauradas. Como sabem, o princípio por aqui é mesmo esse.

Com isto, pretendo alertar-vos para algumas peças que tenham em casa e acham que já não servem para nada; olhem para elas com outros olhos e vejam-lhes o potencial. Espero conseguir transmitir alguma inspiração para os vossos cantinhos, também foi vendo outras coisas que me inspirei para o meu! Já para não falar que estas bricolages são completamente terapêuticas e, para além do pátio, decoramos a alma!

       

Para terminar, deixo-vos com um excerto, precisamente sobre decorar… e almas!

“…plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores. E você aprende que realmente pode suportar... que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais. E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida!”

   

*autor não atribuído

     

nas redes

pesquisar