SIC

Perfil

De segunda a sexta

QUERIDO GARFO - 06 DE NOVEMBRO

QUERIDO GARFO - 06 DE NOVEMBRO

Hoje recebemos o Chef Nuno Queiroz Ribeiro que nos trouxe uma receita com um alimento rico em hidratos de carbono… a massa!

RECEITA
MARGARIDAS COM CAMARÃO LIMA, PESTO DE MAJERICÃO E AMENDOINS
INGREDIENTES (PARA 4 PESSOAS):
* 500G de Margaridas, Massa para Crianças com Vitamina D
* 20 Camarões, descascados, e cortados ao meio, sentido longitudinal (Reserve as Cabeças)
* 3 dentes de alho, sem casca, finamente picados
* 30ml de Vinho Branco
* Sumo de 1\2 lima
* Azeite q.b.
* Sal e Pimenta moídos no momento
* 50g de Milho Doce
* 250g de Tomate Cherry, cortado em metades
* 10g de Manjericão em Folhas
* 20g de amendoins, sem pele e sem sal
PESTO DE AMENDOIM:
* 50gde Manjericão
* 70 ml de Azeite
* 10 ml de Sumo de Lima
* 10g de Parmesão Ralado
* 20g de Amendoins sem casca e sem sal
CONFEÇÃO:
1. Numa panela grande, coloque água abundante, com um pouco de sal, e leve a ferver. Quando ferver, coloque as margaridas, e deixe cozinhar, conforme indicações da embalagem (8-10 min). Depois de cozer, escorra bem, passe por água fria (Para a cozedura da massa e mantém o máximo de nutrientes depois de cozinhado). Reserve, depois de passar por um fio de azeite, para evitar colar. (Guardar 20 ml da água da cozedura da massa)
2. Entretanto, coloque os ingredientes do Pesto de Amendoim e manjericão, no copo liquidificador, e triture tudo de forma a obter um molho cremoso. Guardar para usar mais tarde.
3. Noutra panela grande, coloque um fio de azeite, com o alho picado e as cabeças do camarão. Junte agora o vinho branco e deixe, reduzir o líquido a metade, permitindo que evapore num lume alto. Esprema muito bem as cabeças, e passe este molho por um coador de rede mais fina possível. Ajustar temperos com pouco sal e pouca pimenta.
4. Leve este molho de novo ao lume e junte o tomate e o milho, cozinhe 3-5 minutos e reserve.
5. Salteie agora o camarão neste molho, previamente temperado com sal e pimenta e sumo de lima, com o tomate e o milho por 3 minutos, e adicione agora as Margaridas com Vitamina D, e a água da cozedura das Margaridas. Envolver tudo muito bem (Tomate, Milho, camarão e o alho), mexer um minuto.
6. Para servir, colocar a massa nos pratos, dispondo os ingredientes do recheio em cima da Massa Margaridas Vitamina D. Decorar com uma colher de Café de Pesto de Amendoim, uns amendoins crus, sem sal, e um gomo de Lima (Opcional)

nas redes

pesquisar