SIC

Perfil

Aos fins de semana

Lua Vermelha - Resumo de 5 a 11 de março

Isabel e a Luz Eterna entram em guerra contra os dissidentes

Francisca entrega a Guilherme o contacto de Camila em Itália. O professor fica grato a Afonso e Francisca por ajudarem a localizar a paixão da sua vida.

A emissão de televisão do colégio é um sucesso e termina com um trabalho de Vânia que, por ser estranho, motiva grandes comentários. Laura, invejosa, não suporta a felicidade dos colegas e sai furiosa para o dormitório. Apanha um choque quando vê que lhe destruíram o trabalho que deveria entregar no dia seguinte. Desorientada, acusa Joana que estava por ali nesse momento. Céu olha para Clara na esperança vã de que ela se acuse, o que não sucede. Lúcio está orgulhoso do trabalho dos alunos e aproveita para citar este exemplo, quando Alfredo vai avaliar para a administração do colégio, o trabalho que ali está a ser feito.

Abílio continua a recear que a crise financeira obrigue a despedimentos.

Joel consegue convencer Lúcio a deixar que ele participe na prova de atletismo. Como contrapartida terá de fazer análises para provar que não tomou drogas.

Laura queixa-se a Lúcio que alguém lhe destruiu a maqueta que tinha feito, mas fica indignada porque o director insinua que ela quer é atrasar a apresentação do trabalho escolar.

A ausência de Victor começa a parecer estranha aos olhos de todos, principalmente de Máximo que começa a pensar que a Luz Eterna o capturou. Henrique continua a negar o seu envolvimento.

Magda diz a Filipe que vai pensar em permitir que ele trabalhe no bar do colégio mas deixa claro que não gostou que ele lhe tivesse pedido directamente.

Simão desilude Patrícia afastando-a e garantindo que não quer nada com ela. A professora promete não desistir.

Luísa fica radiante porque Margarida liga para o telemóvel de Vânia para saber dela. Vânia incentiva a que se encontrem, mas Luísa receia que o pai venha a saber que elas se amam.

Isabel irrita-se com Afonso quando ele lhe pergunta se Victor a tem perturbado. Beatriz não gosta de ver o irmão junto de Isabel e faz perguntas que o deixam zangado.

Laura recusa a ajuda de Céu para refazer a maqueta que lhe destruíram.

Gustavo e Céu prosseguem o plano para juntarem Joel e Daniela. Planeiam oferecer presentes a um e outro, fingindo ser um deles.

Victor provoca Henrique, dizendo que ele é um fraco, que não teve coragem para o matar.

Verónica surpreende Isabel a tirar de uma gaveta do laboratório o relatório com informações sobre os dissidentes da Luz Eterna que se transformaram em mutantes. Isabel consegue disfarçar e leva o relatório, que entrega a Afonso. Ele tenta manter-se frio e distante, mas não consegue esconder que ainda a ama, mostrando que se preocupa com os riscos que ela insiste em correr para ajudar os vampiros.

André confessa a Verónica que tem medo de ser desterrado para a Finlândia, território onde é quase impossível sobreviver aos vampiros.

Laura trabalha a noite inteira para terminar o trabalho que Clara lhe destruiu. Guilherme fica surpreso por encontra-la tão cedo na biblioteca. Laura descobre que Clara lhe destruiu o trabalho e faz queixa a Lúcio. O diretor fica muito zangado e castiga Clara, mas não fica indiferente ao facto de Laura ter maltratado a colega no treino de voleibol.

Vânia e Rita pedem ajuda a Isabel para promoverem o reencontro de Luísa e Margarida no colégio. Ed também está disposto a colaborar. Luísa teme que o pai descubra e lhe imponha castigos ainda mais duros.

Patrícia mente para provocar Sofia, dizendo que foi ao cinema com Simão. A colega fica furiosa e quase perde a cabeça.

Lúcio descobre um punhal de prata no cacifo de Hélio depois de escutar uma conversa que ele está a ter com Isabel, pois insiste em deixar a Luz Eterna. O diretor confronta-o com o que descobriu e Hélio inventa que arranjou a arma, depois de ter sido assaltado. Quando Lúcio lhe pergunta o que é que queria deixar, pensando tratar-se de drogas, Hélio responde que quer deixar de trabalhar no jornal do Vale da Luz, para se justificar.

Verónica, Raul e André, procuram encontrar uma forma de deter os mutantes que estão a caminho de Sintra.

Tiago está cada vez mais nervoso por não ter notícias do contacto que o alertou para a existência de uma conspiração para destruir a humanidade. Manel alivia a tensão, convicto de que nada aconteceu a Morgado 95.

Beatriz desconfia que Henrique a está a enganar e que fez algo errado. Assim que pode consegue segui-lo e descobre que ele sequestrou Victor nas antigas masmorras. Beatriz obriga Henrique a libertar Victor e entrega o irmão a Máximo, para que o chefe decida o castigo a aplicar.

Magda decide não permitir que Filipe trabalhe no bar do colégio, considerando que ele a está a provocar, por ter ciúmes que ela namore com Raul. O filho fica furioso e bate com a porta.

Verónica dá uma tareia a Hélio e avisa-o de que fará pior se ele voltar a fazer chantagem com ela.

Clara chora de raiva, movida pelo ciúme que sente da proximidade entre Céu e Daniela.

Afonso vai mostrar a Máximo o relatório que prova a existência dos mutantes, espécie que quer destruir humanos e vampiros. Esconde que foi Isabel a facultar-lhe a informação.

Lúcio quer reportagens sobre os desportistas do colégio para o próximo programa de televisão do colégio. Vânia é escolhida para fazer o trabalho e escolhe Afonso como primeiro entrevistado.

Victor, agora em liberdade diz que contará a Máximo que Isabel é a filha de Jaguar, se o castigo aplicado a Henrique não lhe agradar. Afonso mostra o fio que pertencia à mãe de ambos e desafia Victor a lutar por ele. Está eminente mais uma luta entre os dois irmãos.

Clara repara que Hélio está a coxear e aconselha-o a ir ao posto médico. Este fala em privado com Isabel e conta que foi sovado por Verónica, reconhecendo que por agora tem de manter-se na Luz Eterna.

Afonso leva a melhor na luta pela posse do cordão que pertencia à mãe de ambos.

Máximo decide levar Henrique a concílio, mas antes sensibiliza Francisca, ao pedir a sua opinião. Ela, apaixonada, abraça Máximo e apoia a decisão do líder. Henrique fica preocupado mas tenta disfarçar para não preocupar Beatriz e Afonso. Este abraça o irmão emocionado e diz que vai testemunhar a seu favor. Beatriz sente-se culpada pela situação, pois obrigou Henrique a libertar Victor. Quando o concílio se reúne, Henrique assume as suas responsabilidades e não se mostra arrependido de ter sequestrado Victor. No entanto, para proteger Isabel e Afonso, não revela o que o motivou a agir daquela forma.

Joana tem um ataque de choro ao saber que os pais se vão divorciar. Laura aproveita para se vingar e goza com a ex-amiga. Matilde não suporta o que vê e agride Laura, dando-lhe um estalo. O incidente chega ao conhecimento de Lúcio que castiga Matilde, mas avisa Laura de que lhe acontecerá o mesmo, na próxima vez que se meter em sarilhos.

Juntos para unirem Daniela e Joel, Gustavo e Céu não percebem que começam a apaixonar-se. Ela fica envergonhada quando Gustavo a convida para assistir com ele ao concerto que vai acontecer no bar dos vampiros.

Afonso tenta afastar Isabel, tentando negar o amor que sente por ela. Isabel está cada vez mais apaixonada e abraça-se a ele, dizendo-se disposta a lutar contra tudo e todos só para não o perder.

Motivado pelo facto de Lúcio ter permitido que participe na prova de atletismo, Joel treina de tal forma que impressiona Ed.

Filipe lamenta que a mãe não o deixe trabalhar no bar. Gustavo aproveita uma distração de Joel para lhe colocar no cacifo a prenda que lhe comprou, como se tivesse sido Daniela a fazê-lo.

Simão rejeita Patrícia. Esta, despeitada, tenta fazer ciúmes a Sofia, mas a colega não lhe dá troco.

Gustavo manda Laura meter-se na sua vida, quando ela insinua que ele está muito próximo de Céu.

Vânia convida Afonso para ser o seu primeiro entrevistado mas ele deixa-a a falar sozinha.

Perdidos de medo, Tiago e Manel decidem gravar e esconder a informação que receberam sobre o fim da humanidade e nunca mais voltarem a falar do assunto.

Ed distrai Abílio e facilita a passagem de Matilde para se encontrar com Luísa, na cave do colégio. Lúcio vê que Isabel, Vânia e Rita se escapam com uma terceira pessoa e decide segui-las. As raparigas são apanhadas de surpresa e o diretor diz que vai entrar na cave para investigar. Vânia, desesperada, tenta enviar uma mensagem a Margarida, para que se esconda.

Luísa consegue esconder Margarida, antes de Lúcio entrar na cave. Quando confrontada pelo director, inventa que está à espera dos colegas para estudarem em grupo. Lúcio acaba por acreditar, para alívio de Vânia, Isabel, Rita e Ed. Com a promessa de voltarem a encontrar-se, Luísa e Margarida despedem-se não contendo as lágrimas.

Joel e Daniela descobrem que os presentes que receberam foram obra de Gustavo e Céu, para tentar juntá-los. Joel fica furioso e recusa-se a fazer as pazes com Daniela. Esta, por sua vez, beija a testa de Céu, agradecendo à irmã as suas boas intenções, mas frisando que se Joel não quer mais nada com ela, não vale a pena insistir mais na reconciliação.

Henrique é condenado a doze dias de prisão no concílio dos vampiros. Victor protesta porque acha o castigo demasiado leve, mas é obrigado a acatar a determinação de Máximo. Para tentar prejudicar a imagem de Afonso junto do chefe, Victor insinua que Afonso sabia que Henrique o prendeu e nada fez para salvá-lo. Máximo deixa claro que não acredita, mas compromete-se a averiguar.

Beatriz sente-se culpada pelo castigo que Henrique está a sofrer mas Afonso alivia-lhe a consciência, garantindo que ela agiu correctamente, ao denunciar o rapto de Victor. Menos penalizada, Beatriz esforça-se por descobrir quem é o informador de Afonso sobre a Luz Eterna e os dissidentes. Afonso mantém-se firme e esconde que se trata de Isabel.

Mais tarde, Isabel pergunta a Afonso por Henrique mas é obrigada a afastar-se, pois Francisca aparece para dizer a Lúcio que Henrique adoeceu e, por isso, vai faltar às aulas.

Afonso fica angustiado porque não consegue convencer Isabel a partir, agora que está eminente o confronto com os dissidentes mutantes da Luz Eterna.

Agastado por Magda não o deixar trabalhar no bar, Filipe discute com Hélio e excede-se, ao dizer ao colega que não é capaz de perceber o que ele sente, porque não tem pais. Mais tarde, Filipe cai em si e pede desculpa a Hélio.

Francisca infringe as regras e visita Henrique na prisão, levando-lhe pacotes de sangue. Máximo descobre, mas decide fechar os olhos, pois o seu amor por Francisca é maior que tudo.

Patrícia mente e diz na sala dos professores que Simão lhe deu a pulseira que tem no pulso. Sofia não aguenta a provocação e vai embora. Quando Simão chega, Patrícia é obrigada a puxá-lo para um canto, porque Magda e Guilherme podem estragar-lhe o plano para conquistar o colega.

Joana continua destroçada pelo divórcio dos pais e chora no ombro de Matilde.

Manel e Tiago continuam a tentar descobrir o enigma que aponta para a destruição da humanidade.

Raul fica intrigado ao saber que André vai cumprir a última missão, enfrentando os dissidentes, antes de ser transferido para a Finlândia. Principalmente quando percebe que André e Verónica estiveram a discutir. A operação contra os dissidentes avança e Verónica manda chamar Hélio e Isabel. Estes ficam aflitos quando lhes é comunicado que vão participar da batalha. A emboscada aos mutantes corre mal e os homens da Luz Eterna começam a ser chacinados. André fica isolado do resto do grupo e à mercê de dois inimigos que se preparam para matá-lo.

Victor vai à masmorra onde Henrique está preso para o provocar. Consegue agarrá-lo, encostando-lhe a cara à grade de prata. Henrique geme de dor, mas é salvo por Beatriz que corre com Victor. A vampira fica intrigada e acusa Henrique de lhe estar a esconder algo com a conivência de Afonso. Ameaça perguntar directamente a Victor qual é o segredo que escondem, mas Henrique disfarça e avisa-a de que Victor é perigoso.

Filipe inscreve-se para um casting de moda que está a ser anunciado na internet. Manel e Tiago duvidam que ele tenha sucesso.

nas redes

pesquisar