SIC

Perfil

Aos fins de semana

Lua Vermelha - Resumo de 19 a 25 de fevereiro

Henrique e Afonso são apanhados pela arma da Luz Eterna

Isabel liga ansiosa para Rita, querendo saber novidades sobre o julgamento de Duarte. Começa a ficar preocupada porque a amiga não atende. Aproveita que Guilherme está por perto para contar ao professor, que Henrique já sabe que ela é filha de Jaguar. Guilherme dispõe-se a falar com Máximo, caso o chefe dos vampiros tome conhecimento do facto, lembrando a Isabel que corre grande perigo.

Hélio interrompe-lhes a conversa e Isabel fica zangada. O incómodo aumenta, porque Hélio insiste que ela deve participar na operação da Luz Eterna contra os vampiros. Isabel argumenta que já tem uma boa desculpa para não o fazer.

Beatriz conta a Cristóvão que assassinou os seus pais e que, desde então, o tem ajudado bem como à irmã, enviando dinheiro, tentando apagar os remorsos que sente. O homem mal acredita no que ouve, mas Beatriz encanta-o para que não se lembre de nada. Victor que ouviu toda a conversa, escondido, conta a história a Máximo que sai do bar em fúria para repreender Francisca e Beatriz. Decide suspendê-las de todas as missões. Francisca indignada termina a relação com Máximo, dizendo que ele não foi tão duro no castigo a Eva.

Henrique põe cobro às chantagens de Victor, ameaçando contar a Máximo que ele consumiu o sangue humano que Eva ajudou a traficar. Victor fica zangado e promete não deixar as coisas assim. Afonso agradece a Henrique pela ajuda. O irmão garante que é um prazer.

Filipe agradece a Magda o apoio prestado a Rita no julgamento de Duarte. No entanto fala com franqueza à mãe, vincando que não gosta de sabê-la a namorar com Raul.

Ed lamenta-se a Vânia por não ter conseguido conquistar Sofia e de ter levado tampa de Clara. Vânia acaba por se rir do colega.

Isabel agradece a Henrique não ter contado a Máximo que ela é filha de Jaguar.

Joel aproxima-se de Daniela para saber como ela está. Ambos ficam constrangidos com a conversa. Joel elogia igualmente Céu por estar disposta a doar um rim à irmã, no que é acompanhado por Gustavo.

Eva garante a Francisca que namora com Henrique e nada quer com Máximo. Francisca não cai no logro e acaba com a conversa.

Hora 17 é o nome que Manel à emissão de televisão do colégio. Matilde sugere que uma das reportagens seja concebida através da câmara manipulada por um visitante do Vale da Luz. Todos ficam com a consciência de que Lúcio não vai gostar dessas ideias arrojadas, mas Vânia insiste que só assim terá piada levar adiante o projecto. Matilde oferece-se para ajudar Tiago, que fica derretido com a ideia.

Clara perde a paciência e beija Ed, para que ele perceba que foi ela e não Sofia, quem o beijou na cave do colégio. Depois de desfeito o equívoco Clara esclarece Ed que não quer nada com ele e acaba por insultá-lo.

Verónica encarrega Raul da emboscada aos vampiros e garante que quer que Isabel participe na operação.

Guilherme recebe uma carta da mulher e fica perturbado. Conta a Isabel que Camila esteve muito doente há muitos anos e que Máximo a transformou em vampira para lhe salvar a vida.

Os rapazes fecham-se na cave do colégio levando para lá uma televisão que Manel sintonizou. Luísa bate à porta e é barrada por Gustavo. Ed teme que ela conte a Lúcio e que o director acabe com aquele espaço.

Lúcio tenta perceber se Hélio está a namorar com alguém e incomoda-o com as suas insinuações, principalmente quando põe em causa a sua masculinidade.

Verónica convoca Hélio para a reunião em que vão preparar a emboscada aos vampiros. André insinua-se a Verónica mas a chefe faz-se forte e rejeita a sua companhia.

Tiago e Matilde beijam-se apaixonados. O beijo é registado na câmara de vídeo que ele ligou sem se dar conta.

As raparigas traçam um plano para impedirem que os rapazes fiquem com a cave só para eles. Ed jura aos amigos que podem confiar nele para manter o lugar inviolável.

Tiago tenta falar com Matilde depois de se terem beijado mas ela não dá qualquer possibilidade para que tal aconteça.

Victor e Eva acabam por se envolver depois de discutirem o tráfico de sangue.

Laura e Joana só pensam em sabotar o projecto de televisão do colégio. Joana insiste que não quer prejudicar Matilde, recusando exibir o vídeo em que ela aparece a beijar Tiago.

Verónica previne Isabel que não quer que ela rejeite as suas chamadas.

Laura reprova a atitude de Matilde, porque a amiga lhe esconde ter trocado um beijo com Tiago. Gustavo e Joel troçam de Luísa que tenta dividir a cave com alguns dias.

Lúcio devolve o computador a Manel, considerando que ele está de novo bom de saúde.

Céu recebe a visita do pai, que lhe agradece estar a oferecer-se para a ajudar a irmã. Gustavo e Céu decidem aliar-se para juntar Daniela e Joel. O pai de Daniela vai ao colégio visitá-la, mas quer falar com Céu, agradecendo-lhe o facto de estar a doar um dos rins à irmã.

Matilde confessa a Luísa que está com dificuldades a dizer a Tiago que tem por ele apenas um sentimento de grande amiga.

Lúcio inscreve Afonso em mais uma série de concursos de esgrima.

Camila aparece no colégio de surpresa e procura Guilherme com insistência. O professor fica surpreendido ao ver o amor da sua vida.

Ed começa a gabar o físico de Beatriz tentando que ela lhe ensine esgrima. A vampira não tem paciência, deixando-o a falar sozinho. Afonso e Henrique não conseguem deixar de rir da situação.

Camila provoca grande emoção em Guilherme ao visitá-lo, depois de ter sido transformada há muitos anos, para sobreviver a uma doença rara. Mais tarde, Camila confronta-se com Victor que diz mal do professor. O vampiro agarra-a pelo pescoço mas Francisca intervém, pondo termo à briga.

Eva consegue que Máximo a deixe continuar no bar, mesmo depois de ter traficado sangue humano. O chefe dos vampiros, só quer que ela o deixe em paz, perturbado pelas desavenças com Francisca.

Guilherme finge que castiga Isabel para evitar que ela tenha que participar na operação da Luz Eterna. Ela, por seu lado, consegue convencer Hélio a ir sozinho para o laboratório e a suportar o azedume de Verónica. Raul enfatiza que não se pode confiar nos Jaguares.

Afonso finge que fracturou duas costelas para não participar nos torneios de esgrima. Lúcio fica desiludido, mas acredita na desculpa do aluno.

Filipe encara mal a relação que Magda assume com Raul.

Laura força Joana a sabotar a emissão de televisão do colégio, utilizando as imagens do beijo entre Matilde e Tiago.

Lúcio deixa Céu envergonhada ao divulgar publicamente que ela vai doar um dos seus rins a Daniela, sua irmã. Os colegas aplaudem em peso.

Camila pede a Máximo que a deixe transformar Guilherme, para poder voltar a viver com o marido, que nunca esqueceu.

Henrique e Afonso ignoram os avisos de Isabel para que não saiam do colégio e vão para a serra á procura de Nelson. Este cai na armadilha da Luz Eterna e tomba, afectado pela arma sónica disparada por Raul. Mais afastados, mas ainda a salvo, Afonso e Henrique caiem sobre os joelhos, desorientados pela dor que a arma provoca nos seus ouvidos.

nas redes

pesquisar