Proprietário da casa de repouso nega "maus tratos" e garante que "as regras de inspeção são frequentes"
Joana Côrte-Real diz ainda que José Gonçalves "aponta para fotografias que possam ser montagens de funcionários". "Eu acho difícil existirem estas verdades todas", diz Miguel Santos Pereira acerca dos esclarecimentos do proprietário da Casa de Repouso Quinta do Mocho.
02.03.2021
Relacionados
-
"As imagens a que tivemos acesso são aterradoras!" - Casa de repouso será conhecida na zona como "matadouro"
"Vi muita situação menos boa desde alimentação, higiene, falta de pessoal...", conta 'Teresa', ex-funcionária da Casa de Repouso Quinta do Mocho e Hernâni Carvalho diz: "A dar-se como provado, isto não é negligência, são maus tratos".
02.03.2021 às 17h15
-
"Quando a comida era pouca, tinha de se ir à dos dias anteriores que sobrava. Por vezes, tinham bastante fome!"
'Isaura', ex-funcionária da Casa de Repouso Quinta do Mocho, revela ainda: "Por vezes não havia luvas e desinfetante também não (...) quando não havia champô lavava-se com gel as cabeças dos idosos".
02.03.2021 às 17h19
-
Ex-funcionária conta o que viu na casa de repouso: "Um calcanhar com uma necrose enorme, escaras no cóccix..."
Assunção Caneca garante que "as imagens são reais" e revela que apresentou queixa da Casa de Repouso Quinta do Mocho à Segurança Social, recebendo uma resposta ao fim de um ano.
02.03.2021 às 17h26
-
Linha Aberta com Hernâni Carvalho - Emissão de 2 de março - Parte 2
Joana Côrte-Real está em Camarnal, Alenquer, onde fala com ex-funcionárias da Casa de Repouso Quinta do Mocho devido a alegada negligência grave. O 'Linha Aberta' teve acesso a fotografias de idosos com feridas em putrefação, parasitas e outras situações muito graves.
02.03.2021 às 17h44