"Víamos as ambulâncias a chegar e íamos espreitar para ver se conhecíamos, porque eles vinham todos pretos do fumo..."
Elsa Mota, mulher de José Luís Lopes, estava a jantar com as filhas quando começou a ouvir sirenes e recorda a aflição que sentiu ao saber da explosão. Quando finalmente pode ver o marido, só o reconheceu pela voz: "Assustei-me, não o conhecia".
05.04.2021
Relacionados
-
"A única coisa de que me lembrei foi de respirar o mínimo possível" - José recorda o dia da tragédia em Vila Nova da Rainha
José Luís Lopes conta que "estava um bocadinho quente lá dentro" da associação recreativa. As pessoas começaram a sair e deu-se uma explosão na chaminé da salamandra: "Caíram todos em cima uns dos outros".
05.04.2021 às 18h58
-
"Só descansei quando consegui ver as minhas mãos e foi um choque. Chorei naquele momento!" - José teve de ser amputado
José Luís Lopes ficou com queimaduras de 2º e 3º graus nas mãos, cabeça e pernas e teve de fazer várias intervenções cirúrgicas.
05.04.2021 às 19h06
-
José ficou dependente da mulher e das filhas e luta para que se faça justiça: "Ninguém quer saber de nós!"
José Luís Lopes deixou de trabalhar e tem limitações. "Hoje tenho uma vida em que quero trabalhar com as mãos e não consigo, que era aquilo que eu sempre fiz: massagista, gostava da agricultura, cozinhar...", diz.
05.04.2021 às 19h10
-
Júlia - 5 de abril - Parte 3 - "Sobrevivi a uma explosão que matou 11 pessoas"
A 13 de janeiro de 2018, decorria um torneio de sueca na Associação Recreativa de Vila Nova da Rainha, em Tondela, quando uma explosão lançou o pânico e fez 11 vítimas mortais e três dezenas de feridos. José Luís Lopes foi um dos sobreviventes mas aquela noite mudou-lhe a vida para sempre!
05.04.2021 às 19h14