SIC

Perfil

De segunda a sexta

Resumo: 278º Episódio - 19 de agosto (segunda-feira)

Rodrigo fica perturbado com a suposta carta do pai. Afinal ele está ou não vivo?

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA

Diana atende uma chamada para Rodrigo e passa-lhe o telefone. Rodrigo atende e estranha a conversa. Depois de desligar explica a Diana que era um advogado, alguém dos Estados Unidos à sua procura. Rodrigo acha que deve ser engano.

João visita Adelaide e diz que gostava que a mãe fosse ao médico. Adelaide afirma que está cada vez pior e sente-se um peso para as outras pessoas e de nada lhe serve viver assim. Não sabe por mais quanto tempo vai aguentar.

Jacinta sente-se angustiada por não ter ajudado a filha e ter ficado paralisada. Se não fosse Deolinda não sabe o que teria acontecido. Nestor acha um absurdo o que ela diz.

Celso conta a Deolinda sobre o concurso na rádio que vão fazer para lhe arranjar namorada e acha aquilo um disparate. Deolinda acha uma boa ideia e quer fazer parte do júri. Declara mesmo que quer que ele arranje uma namorada rica.

Rui está desesperado pois tem de arranjar maneira de tirar o anel de noivado a Deolinda. Já sabe que é roubado e não quer ir preso por isso. Martim fala sobre Esmeralda e acha que ela também tem sentimentos por ele, só não o percebeu ainda.

Na autocaravana, Esmeralda declara que está farta de enganar o pai e diz a Carla que quer desistir pois acha que ele não lhes vai dar dinheiro nenhum. Carla afirma que ela não pode fazer isso e que Celestino não vai aceitar que ela se “divorcie” de Martim.

Gonçalo comunica a Vitória que já tem outra proposta para o grupo e assegura que a rádio não vai parar às mãos de Rodrigo. Declara também que já pôs em marcha um plano para se vingar mas ainda não quer contar nada a Vitória.

Rodrigo entra em casa, devastado. Diana percebe que algo grave aconteceu e quer saber o que é que o advogado disse. Rodrigo explica que o tal Robert lhe quer entregar uma carta do seu pai, deixando Diana chocada.

Deolinda está a servir o pequeno-almoço a Adelaide quando Jacinta entra, cheia de sono. Passou a noite a vigiar Adelaide e Deolinda manda-a ir descansar pois Adelaide fica bem ao seu cuidado.

Rodrigo afirma a Diana que o seu pai está morto e ela tem dúvidas e volta a ler a carta. Rodrigo tem a certeza que alguém o quer perturbar e decide não ligar nenhuma à carta.

Carmo pergunta a Pedro por Sofia e ele responde de forma fria. Ela convida-o para almoçar para analisar um projeto mas Pedro prefere marcar uma reunião depois do almoço de forma a manter tudo profissional.

Vitória quer avançar com a ideia de Laura para arranjar “namorada” a Celso. Ele não quer o concurso mas quando Vitória o ameaça, Celso fica encurralado. Cede e declara que vai fazer o programa.

Diana já contou a António sobre a suposta carta do pai que Rodrigo recebeu. Conta que ele não acredita que o pai esteja vivo mas não consegue ficar indiferente. Mostra a carta a António e decide que vai investigar.

Na Somecel, Gonçalo pergunta a Raul se fez tudo como ele pediu e Raul afirma que sim. Gonçalo pede que ligue a Cruz para o informar que lhe entrega o dinheiro da dívida nessa semana. Depois de pagar tudo, quer continuar com o negócio da droga.

Leo procura desesperado por uma dose de droga mas o dealer explica que não tem nada. Ele fica furioso enquanto Valter lhe sugere que se concentre na música e esqueça o resto. Leo é parvo para Leonor quando fala mal de Cecília.

Na casa de chá, Pedro está a almoçar quando Júlia também entra e se junta a ele na sua mesa. Conversam e Júlia prepara-se para lhe contar sobre os transplantes ao coração que fez.

Carmo desabafa com Celso e queixa-se da atitude de Pedro. Celso dá a sua opinião e percebe que ele queira manter as coisas de forma profissional. Celso conta ainda sobre o programa que vai ter de fazer na rádio.

Ao entrar na casa de chá, Carmo fica de rastos ao ver Pedro almoçar com Júlia. Ele tenta explicar mas Carmo não deixa. Ele acusa-a de ser infantil e é por isso que as coisas não resultam entre eles. Carmo sai dali a chorar e Celso repreende Pedro.

Cá fora, Carmo chora desolada e não percebe como é que Pedro já tem outra mulher. Celso consola-a e assegura que tudo vai passar e quem perde é Pedro. Leva-a dali para fora.

Diana entra em casa e partilha com Rodrigo que esteve a investigar na internet e descobriu algumas informações sobre o homem que lhe escreveu a carta. Explica que há informações que batem certo e declara que o pai dele pode mesmo estar vivo. Rodrigo fica perturbado.

nas redes

pesquisar