SIC

Perfil

De segunda a sábado

Resumo - 203º Episódio - 16 de maio (quinta-feira)

Gonçalo manipula selfie tirada em família para deixar Júlia perturbada

(c).RuiCarlosMateus.1954

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA

Rodrigo combina um encontro com Laura e desliga logo a seguir. No entanto, já decidiu que depois do que lhe fizeram na rádio, não volta a trabalhar lá e agradece a Diana por ter arriscado tudo para o salvar. Beijam-se muito apaixonados.

Vitória diz a Clara que quer descobrir tudo sobre a libertação de Rodrigo. Gil confronta-a e não percebe como é que ela não admite que errou com Rodrigo. Clara defende Vitória e Laura chama-a ao seu gabinete.

Laura comunica a Vitória que as informações sobre Rodrigo ser terrorista foram inventadas. Ele caiu numa armadilha. Laura declara ainda que o grupo de notícias decidiu afastá-la das reportagens, deixando Vitória furiosa.

Na escola de circo, Aida conversa com António sobre a mercearia e sobre Lucas. Não percebe porque é que ele não dá notícias. Diana entra e está muito feliz por ter Rodrigo de novo em casa. Falam sobre Albano e Aida refere que ele já fez a passagem.

Gonçalo vê um artigo antigo sobre a morte de Albano no computador. Olha para a fotografia e junta a essa foto uma selfie que tirou com Júlia e Vitória. Olha ambas as fotografias com uma expressão calculista.

Laura pede desculpa a Rodrigo e pede-lhe que volte a trabalhar na rádio. Este mostra compreensão pela parte profissional mas não aceita que tenham duvidado dele como pessoa e recusa voltar.

Diana conversa com Sara sobre Rodrigo mas esta está mais preocupada com Diogo. Ele chega e Diana vai embora. Diogo informa Sara que está num centro, num programa de inserção social e Sara fica furiosa por ele já não precisar dela. Sara tem uma alucinação e vê o balcão em chamas.

No estaleiro, Pedro e Carmo conversam e ele decide convidar a filha para jantar com eles. Adelaide entra e só pensa nos exames e na doença que pode ter. Ignora Pedro e Carmo vai atrás da mãe.

Carmo quer saber o que se passa com Adelaide e ela trata a filha de forma brusca. Depois arrepende-se e pede desculpa, alegando que está tudo bem. Adelaide liga a João e pede para pedir os resultados dos exames o quanto antes.

Rodrigo está irritado ao computador quando Diana entra em casa. Todas as coisas sobre o “Português” na internet desapareceram. Diana observa que Gonçalo está a apagar o rasto.

Muito satisfeito, Gonçalo informa Nelson que já não há informações na internet sobre o “Português”. Informa também que vão retirar-se do negócio das armas e dá indicações para que cancele tudo sem avisar ninguém.

Vitória está muito revoltada com a sua atual situação na rádio. Clara acha que ela deve deixar o tempo passar. Vitória diz ainda que não sabe conviver com o fracasso e gostava de descobrir o verdadeiro “Português”.

Júlia entra em casa e Gonçalo disfarça que está a mandar uma fotografia com uma montagem para o telemóvel de Júlia. Quando lhe pede para ver fotografias de Vitória, Júlia fica em pânico ao ver o rosto de Albano na selfie. Gonçalo finge que não manipulou nada e nega estar a ver o rosto de Albano ali.

Sara visita Diana e Rodrigo e Diana fica feliz por tê-los aos dois juntos. Sara fala irritada de Diogo e acaba por revelar a Rodrigo que Diogo e Adelaide foram amantes, deixando-o em choque.

Adelaide está preocupada com os exames e com a sua doença. Deixa cair a mala e tudo se espalha. Luta contra as lágrimas e Deolinda ajuda-a a apanhar tudo. Fica preocupada por vê-la naquele estado.

Raimundo entra em casa com vestígios de purpurina e Celso exige saber o que é que o pai anda a fazer. Raimundo explica que é segredo e desvia o assunto para falar sobre o casamento com Deolinda. Celso avisa que vai descobrir tudo.

Carla quer a ajuda de Aida mas esta recusa porque sabe que ela foi apanhada a roubar na casa de chá. Carla fica furiosa e sai porta fora. Celso também procura Aida e fala sobre a relação dos pais dele.

Clara e Vitória recebem Júlia com um lanche. Esta aconselha a filha a não entrar em conflito e a manter o trabalho na rádio. Mostra-lhe as fotos do seu telemóvel para perceber se Vitória vê Albano mas este já não está lá.

Gonçalo fala ao telefone com um hacker e comunica que o pagamento já está feito. Acede assim a todos os dados do telemóvel de Júlia.

Vera conversa sobre o novo projeto do estaleiro e gostava de ser ela a fazer mas isso seria trabalho a tempo inteiro. Luís responde que hão de arranjar uma solução. Vera pergunta por Leonor e vão os dois ver o bebé Manuel.

Leonor mostrou a escola de circo a Sofia que adorou tudo ali. Conversam com Leo e os amigos e este convida-as para irem ao Colombo. Leonor decide não ir e fica triste porque Sofia vai na mesma, sem querer saber dela.

Celso serve o jantar e aproveita para falar com Deolinda sobre a relação dela e Raimundo. Irritada, Deolinda recusa-se a dar explicações. Celso insinua que Raimundo ande com turistas, deixando Deolinda ainda mais irritada.

Diogo procura Sara e explica que com a ajuda da associação podem dedicar-se a ser somente amigos. No entanto, Sara continua furiosa com ele.

Diana e Rodrigo conversam sobre Diogo e Adelaide terem sido amantes. Rodrigo quer contar aos irmãos e Diana acha que ele deve falar primeiro com a mãe.

João conversa com Adelaide e Nestor sobre Jacinta. A avó está bem mas precisa de descansar. Adelaide pesquisou na internet e acha mesmo que pode ter esclerose múltipla. Sabe que tem algo grave e João acalma a mãe.

Raimundo quer ir dormir para o quarto e Deolinda discute com ele. Acaba por dizer que o sexo com Rui era melhor do que com ele. Raimundo fica ofendido e magoado e decidem divorciar-se.

Carla diz a Martim que esteve a pensar em vender serviços de beleza e quer ser a sua própria patroa. Martim observa que para isso ela tem de investir algum dinheiro e manda-a arranjar trabalho.

Raimundo não quer que no bairro se saiba a razão do divórcio e Deolinda assente. Têm de falar com Celso e sugere a Raimundo que arranje outro sítio para morar.

Naomi pede a António que dê trabalho a Narcisa pois precisa de contratar alguém para fazer limpezas. Leo aparece e pede autorização para gravar parte do videoclipe na tenda de circo. António concorda e ainda sugere que ele dê um concerto lá , se voltar às aulas.

Carmo, João e Rodrigo olham para Diogo que toca na rua. Carmo quer ir falar com Adelaide e quer que ela saiba que já sabem do romance dela com Diogo e que foi por causa disso que o pai deles se suicidou. João está preocupado com o estado de saúde da mãe.

Gonçalo coloca uma moldura com a fotografia de família, manipulada, onde aparece Albano. Júlia fica muito perturbada e ele finge preocupação. Júlia sai e Gonçalo troca a fotografia pela original, sem a imagem de Albano.

Na rádio todos comentam que Rodrigo recusou voltar a trabalhar na rádio. Gil percebe a posição do amigo. Laura informa Gil que Vitória vai ser a produtora de multimedia e vão trabalhar juntos. Vitória está irritada e Clara tem pena dela.

Júlia olha para a moldura com a fotografia e já lá não está Albano. Fica muito nervosa e fala com Albano pedindo que ele apareça para lhe dizer o que quer.

No estaleiro, Sofia e Pedro discutem porque ela faltou ao jantar com Carmo para estar com amigos. Sofia sai e Vera aconselha-o a ter paciência e partilha que com Leonor as coisas são diferentes. Ambos estranham ver os três irmãos Macedo ali.

Adelaide mostra o projeto ao pai e falam entusiasmados e acha estranho a visita dos filhos. Eles acabam por dizer que já sabem que ela e Diogo foram amantes e que foi por isso que o pai deles se suicidou. João defende a mãe.

Carla faz uma massagem a Esmeralda na autocaravana e quando acaba, pergunta se ela gostou. Esta afirma que o negócio pode funcionar e Carla tem vontade de oferecer mais serviços e só tenciona contar a Martim quando o dinheiro começar a entrar.

Martim entrega um aviso dos CTT a Sara, chegaram mais encomendas. Sara tira dinheiro da caixa para pagar e Martim repara nisso. Diana e Rodrigo entram e contam como foi a conversa com Adelaide sobre Diogo. Rodrigo reparou que João teve um comportamento estranho e defendeu a mãe. Percebeu que algo se passa.

O Dr. Machado já tem o diagnóstico de Adelaide. Ela tem uma doença chamada Síndrome Guillian-Barré, que faz com que o sistema imunitária ataque o sistema nervoso. Explica que 93% das pessoas vivem uma vida normal.

Carmo conversa com Pedro sobre Diogo. Sofia avisa o pai que vai sair à noite com amigos de Leonor e acha que ela também vai. Carmo refere que Leonor é boa miúda e Sofia avisa que vai dormir em casa da mãe.

Leo mostra à mãe um relógio novo. Está a pensar em grande e quer comprar uma mansão. Aida acha que o filho deve poupar e pensar num plano B. Leo promete voltar a estudar se ela for a um concerto dele.

Gustavo partilha com Naomi que já encontrou um escritório. Naomi quer saber se Júlia e Gonçalo voltaram a ameaça e Gustavo responde que está tudo tranquilo. Naomi nunca pensou que Gonçalo fosse assim.

nas redes

pesquisar