SIC

Perfil

De segunda a sexta

Resumo - 202º Episódio - 15 de maio (quarta-feira)

Diana e Amandi conseguem ilibar Rodrigo

*OS RESUMOS DOS EPISÓDIOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA

Num descampado, Nelson entrega a morada do cyber café ao agente da PJ e é lá que vão encontrar Zé Maria. O PJ faz uma chamada urgente e quer apanhar Zé Maria o quanto antes. Nelson fica muito nervoso também.

Gustavo e as irmãs conversam sobre a ameaça à família deles. Marta está revoltada e Luís acha que deviam ir à polícia. Gustavo explode e declara que ninguém vai fazer nada pois não quer ninguém em risco. Não vão fazer nada contra Júlia, por enquanto.

Sara está muito preocupada porque Diana não lhe atende o telemóvel. Refere diante de Martim que receia o que a filha pode fazer pois a situação com Rodrigo a deixou desorientada. Martim acha que Sara deve continuar a tentar ligar.

Diana atende finalmente o telefone a Sara e explica à mãe que está em Praga e descobriu onde está Zé Maria. Este entra no cyber café e Diana desliga. Vai ter com ele e declara que só sai dali quando ele a ajudar.

Na Somecel, Gonçalo fala ao telefone com Nelson e afirma que confia nele e sabe que ele vai encontrar Zé Maria e fazer um bom trabalho. Quer saber notícias breves. A seguir, liga a Júlia a avisar que vai para casa.

Diana avisa Zé Maria que Gonçalo não o vai ajudar porque ele sabe demais e vai sim acabar morto. Zé Maria entrega a Diana um disco rígido com todas as montagens que fez para tramar Rodrigo. Depois deles terminarem, entram agentes da Interpol e fazem perguntas.

Jacinta está muito enervada por causa da discussão com Carla e está com a tensão alta. João e Nelson afirmam que ela tem de abrandar o ritmo pois é a sua saúde que está em jogo.

Martim fica furioso ao saber que Carla foi despedida. Martim avisa que ou ela arranja trabalho depressa ou mete-a na rua. Carina chora e Carla aproveita isso para acabar com a conversa.

Gonçalo diz a Júlia que não tem de se preocupar mais com os irmãos Sousa Melo. Nesse momento, recebe uma mensagem de Nelson a avisar que a Interpol anda atrás de Zé Maria em Praga e este desapareceu. Gonçalo fica fulo.

Gustavo fala por skype com Naomi que lhe diz que não tenciona ficar mais tempo em Espanha. Já tem alguns projetos para apresentar António e desliga a seguir. Gustavo trata Marta com carinho quando alguém atira uma pedra pela janela. Gustavo quer ir ver quem foi mas Marta não deixa. Acha mais seguro ficarem uns tempos em casa de António.

Raimundo quer que Celso saia de casa para ficar a sós com Deolinda. Esta diz a Raimundo que vai ter de a reconquistar e decide ir dormir. Celso dá conselhos ao pai.

Jacinta sente-se frustrada por não poder ajudar. Carmo tranquiliza a avó e afirma que a polícia está a investigar e vão acabar por perceber que confundiram Rodrigo com outra pessoa. Acha que Jacinta devia tirar umas férias.

Clara acha que Vitória devia ficar a trabalhar em casa e ela concorda e decide ficar mesmo. Quando fica a sós, Vitória tenta entrar em contato com Zé Maria mas não consegue. Fica nervosa pois ainda precisa dele.

Diana e Gustavo entregam o disco rígido que prova a inocência de Rodrigo à PJ e o agente afirma que eles deviam ter entregue Zé Maria à polícia pois ele é procurado por homicídio.

Nelson fala nervoso com Gonçalo e diz-lhe que falou com o seu contato na PJ e descobriu que Zé Maria ainda não foi apanhado e acha arriscado irem atrás dele com a Interpol metida na confusão. Gonçalo está furioso.

João também gostaria de ter ido a Praga e esta conta que já entregou o disco rígido à PJ. Estão otimistas e esperam que Rodrigo seja ilibado e libertado em breve.

Gustavo diz a Marta que mandou uma mensagem a Júlia a dizer que vão desistir da ação contra ela. Marta fica revoltada e Gustavo responde que têm de ser mais inteligentes. Garante que vai conseguir que ela pague pelo mal que lhes fez.

Leo combina com os seus amigos eles participarem no seu videoclip. Aida fala com o filho que lhe diz que ainda vai ter muito orgulho dele. Aida vai cozinhar uma cachupa para Naomi.

Leonor e Sofia entram na loja de Luís a falar, divertidas. Leonor não quer participar no videoclipe de Leo mas Sofia acha que pode ser divertido. Luís aconselha a filha a ir e decidir depois se quer entrar ou não.

Carmo fala com os empregados da casa de chá e explica que Jacinta tem de abrandar o ritmo e pretende contratar mais pessoas. Sofia e Leonor entram e decidem almoçar com Pedro e Carmo.

Nervosa, Adelaide quer adiar a sua consulta e justifica isso com a situação de Rodrigo. João insiste que têm de ir ao médico para descobrir o que ela tem e faz chantagem com a mãe.

Rui deita o galo embalsamado no lixo e ainda está chateado com Esmeralda por esta o ter enganado. Carla critica Esmeralda com a intenção de ficar com o seu lugar. Naomi regressa e Gustavo partilha que Narcisa não é tão inocente como se pensa.

Aida fica feliz ao ver Naomi de regresso. Diz à filha que está a fazer cachupa e convida Marta e Gustavo para jantar. Este recebe uma chamada e fica angustiado ao saber que o juiz não considerou o disco rígido como prova.

António diz a Diana que não precisa de ir dar aulas e que é melhor ela ir descansar. Gustavo aparece e comunica a Diana que o juiz não vai considerar o disco rígido como prova. Diana fica muito nervosa e não quer acreditar no que ouve.

Sara está preocupada porque Diogo não apareceu para almoçar nem ligou nem mandou mensagem. Pede a Martim que prepare uma marmita com comida.

Adelaide suspeita que possa ter Esclerose Múltipla e João acha que não vale a pena fazerem suposições até terem os resultados dos exames. Adelaide também está nervosa com a situação de Rodrigo.

Diana entra muito abatida em casa. Recebe Amadi e este revela que sabe o que aconteceu a Rodrigo e está ali para testemunhar a favor dele. Diana sente uma nova esperança.

Júlia está preocupada com Vitória e conversa com ela quando chegam um funcionário de Gonçalo com compras para ele. Júlia observa que sente saudades de quando eram só elas as duas. Vitória aceita jantar com a mãe.

Diana fala ao telemóvel com João e explica que ainda não têm novidades. Gustavo entra e atrás dele vem Rodrigo que abraça Diana muito feliz. Está livre e beijam-se apaixonados.

Júlia procura viagens e Gonçalo quer saber se ela está a pensar fugir. Júlia mente nervosa e afirma que deviam fazer uma viagem os três. Ele recebe uma mensagem de Nelson e inventa uma desculpa para sair. Júlia percebe o esquema.

Laura fala com todos na rádio e conta que Rodrigo foi ilibado, o que deixa Vitória atónita. Laura reforça que confirmou a informação com a PJ e há efetivamente provas e testemunhas a favor de Rodrigo. Ele está livre.

Em casa dos Macedo todos estão aliviados por Rodrigo estar livre e bem. Este e Diana afirmam que vão provar que Gonçalo é o “Português” e querem que ele pague por todos os seus crimes, o que deixa a família preocupada.

Gonçalo está furioso pois Nelson já lhe contou do disco rígido que está na posse da PJ e também contou sobre o testemunho de Amadi. Rodrigo foi ilibado e Gonçalo quer ter o disco na sua mão para poder fugir do país.

António e Marta preparam-se para jantar e ele não consegue ficar descansado com as ameaças e quer que ela vá viver com ele. Marta não quer decidir já e António compreende.

Em casa de Aida o jantar decorre com grande animação. Naomi está feliz por voltar a Portugal e falam sobre Leo. Este entra em casa e diz à família que está a preparar tudo para o seu videoclipe.

Leonor conversa com Luís sobre Sofia e observa como são diferentes. Luís dá vários conselhos à filha que agradece no fim. Vera entra com comida na sala e vai ver o bebé que está a chorar.

Na marisqueira, há muito movimento e estão todos atarefados. Sara está preocupada porque Diogo já não está na pensão e não levou o telemóvel consigo. Martim acha que ela deve ir à polícia.

Diana fala com Sara e assegura que ela e Rodrigo já estão em casa e que ele está bem. Diz ainda à mãe que não precisa de se preocupar com Diogo porque ele vai acabar por aparecer. A seguir, Diana janta animada com Rodrigo e Amadi.

Em casa de Júlia, Vitória janta com a mãe e com Gonçalo e está irritada com a libertação de Rodrigo. Receia ficar completamente descredibilizada e Gonçalo sugere que ela escreva outra história e que esqueça essa. Tiram uma selfie.

Carmo e Adelaide conversam sobre Jacinta e sobre a casa de chá. Falam também sobre a relação de Carmo e Pedro e Carmo acaba por dizer à mãe que já percebeu que ela conhece Diogo.

Marta convida António para passar a noite com ela e este aceita. Gustavo entra em casa muito bem disposto porque Naomi chegou e ele está disposto a lutar por ela para o resto da vida.

Rui e Martim conversam e este acha que Rui deve arranjar alguém que trabalhe no circo como ele. Deolinda fala com Rui e este admite a Martim que continua apaixonado por ela.

Naomi e António conversam sobre a experiência dela em Espanha e ela apresenta várias ideias. António gosta de a ouvir e promete que vai falar com os outros professores e alunos. Naomi vai até à associação do bairro.

Naomi lê o cartaz com o poema e Gustavo abraça-a apaixonado. Narcisa quer trabalho e Gustavo confronta-a com outra queixa dela por roubo. Ela admite que roubou pelos filhos e Naomi decide ajudar. Gustavo está desconfiado dela

nas redes

pesquisar